Os recursos de ponta aplicados em Tecnologia da Informação (TI) são essenciais para a melhoria dos negócios. Entre os benefícios estão: o aumento das vendas, o gerenciamento do estoque, além da elaboração de relatórios detalhados.
Engana-se quem ainda acredita que a preocupação com a TI vale somente para as grandes empresas. Hoje sabemos que o setor conta com ferramentas cruciais e necessárias para o crescimento dos pequenos negócios.
Mas, quais, de fato, são os verdadeiros motivos para que os microempresários lancem mão da TI?

1. TI não é custo, é investimento!
A primeira ideia que os microempresários geralmente têm é que não há verba para investir em TI. Após a sobrecarga das demandas como relatórios manuais, problemas com equipamentos, perda de dados importantes e uma série de complicações, o empresário passa a enxergar o quanto as facilidades da tecnologia poderiam resolver pequenos impasses do dia a dia e que atrapalham a produtividade;
2. Invista em TI com foco estratégico
Não basta apenas acrescentar computadores e softwares que facilitam as operações. Uma gestão de TI adequada objetiva a automoção de processos e um acompanhamento efetivo do fluxo de informações geradas. A TI, com foco estratégico, agrega valor e contribui para o crescimento do negócio. Atualmente há diversas empresas de TI que oferecem serviços e consultoria personalizada, observando a necessidade de cada empreendimento;
3. TI não é só suporte técnico de operações!
É comum a TI ainda ser considerada uma espécie de suporte técnico resolverá problemas com máquinas, instalações e conexão. O trabalho das equipe de TI vai muito além disso e está cada vez mais inserido em sistemas de segurança e estratégias do negócio.
4. O que as pequenas empresas precisam?
Além do atendimento técnico, a empresa de TI, ao assumir a gestão, deve avaliar a rede computacional do negócio, compreender a necessidade do cliente, avaliar o estado dos equipamentos e as áreas desgastadas, e aplicar o Plano de Desenvolvimento e Investimento em Melhorias (PDMI). A TI, com foco em crescimento, não atua somente em casos de emergência, mas contribui com estratégias de segurança, escalabilidade e produtividade. A busca por novas tecnologias ao operacional da empresa fica sob responsabilidade da equipe de TI, logo o empresário pode ficar seguro quanto a segurança e o acompanhamento das novas tendências.
Gostou de saber mais sobre a importância do backup? Então siga-nos nas nossas redes sociais para ficar sempre por dentro de assuntos como este! E não deixe de acessar nosso site www.htsconsult.com.br
Comments